O Diário recebeu imagens de Dalvim Ramires da Silveira, residente do Bairro dos Municípios, que revelam o alto volume de chuva e a dificuldade de locomoção até para os carros. Confira abaixo:
De acordo com Dalvim (53), frentista, ele e a esposa Claudete Hilleshain (52), cozinheira, não conseguem sair de casa nem para trabalhar, assim como a maioria da população. A sensação é de tristeza e preocupação:– A região está toda assim, toda igual. As ruas do meu bairro estão assim e lá para o centro, na beira da praia também está assim. A cidade está completamente inundada. Tem pessoas perdendo coisas de casa, aqui não perdemos, mas já as outras… – lamenta.
Santa Catarina em alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) declarou alerta vermelho para a região. A previsão é de que a chuva diminua depois da madrugada de quarta-feira (20), com pancadas isoladas. Até o momento, há chance de deslizamentos, enxurradas e novos alagamentos.
Em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, o tráfego da BR-101 também foi interrompido devido ao acumulado de chuva. A BR-101 também está interditada noMorro do Boi (Balneário Camboriú) e em Piçarras.
Peça ajuda em Balneário Camboriú
Para emergências, moradores podem ligar 190. O 12° batalhão da Polícia Militar também está posicionado para receber os desabrigados que não conseguirem deslocamento até o abrigo emergencial.
Leia todas as notícias